- Olha, fico contente que este ano tenha terminado, se eu tiver que passar mais um ano que parecido com o de 2010 é melhor Deus deixar de brincadeira e me mandar pro inferno logo.
- Que isso, cara! Fala assim não que a vida é dura, mas tem sempre seu lado bom!
- Porra! 2010 foi uma merda! Perdi meu emprego e tive conseguir um outro que me paga 3 vezes menos, fui jubilado da faculdade, minha mãe está internada porque endoideceu depois de cuidar da minha avó que sofre de alzheimer e hoje está ligada a uma máquina que a mantém viva, meu pai foi viver com um homem, fui assaltado 3 vezes este ano, broxei 2 vezes, meu carro foi incendiado, perdi o feriadão da semana santa porque tive que operar com emergência uma pancreatite, e aqui estou eu passando o reveillon em casa na internet e com uma perna recuperando de uma fratura. Quando se vive um ano tão desgraçado é difícil dizer que teve seu lado bom.
- Humm... mas isso foi 2010, será diferente em 2011, se anime porque pelo menos você sobreviveu a isso tudo.
- Me animar eu não vou não, mas devo dizer que tenho o contentamento de saber que 2010 acabou, até um pouco de esperança que seja sim melhor as coisas em 2011. E você tem um pouco de razão, eu sobrevivi a tudo, apesar que me senti muitas vezes deprimido e com raiva da vida eu segui em frente, passei a me sentir até mais forte.
- Como eu disse: "a vida é dura, mas tem sempre seu lado bom!", você se fortaleceu...
2 comentários:
isso foi baseado em fatos reais???????
meu bem, vamos orar voce. hahhaha
Elementos pessoais existem sim, mas não radicalmente. parcreatite por exemplo foi meu irmão quem teve no natal de 2008.
Um amigo meu comentou que o texto é muito schopenhaueriano.
Tem uma frase de uma música do Belchior em que ele diz "qualquer sofrimento passa, mas o ter sofrido não", e é por aí. O sofrimento passa, daí em diante é poder tirar algo deste sofrimento que ao invés de enfraquecer o faça mais forte.
Postar um comentário