12 fevereiro 2008

Temas do cotidiano I

Era noite de lua cheia, a cidade estava parcialmente cintilante com a luz do luar e a outra parte escura como sempre é... a beleza da lua que encanta os poetas é melancólica quando se fecha os livros para andar na cidade. Mas que bobagem minha... ninguém abre livro, consulta-se internet para apreciar palavras que sejam agradáveis...

"- Quero saber do luar, escolho palavras que desejo sentir a respeito do luar que o Google possa me fornecer.
Resultados 1 - 100 de aproximadamente 1.150.000 para luar lindo amor alegria feliz (0,65 segundos)

Pessoas falam de sofrimento, de pobreza, de tristeza... sei que não sou pobre, mas sei o que é sofrer, as vezes tenho até depressão sabe? Mas uma coisa que aprendi é que tristeza nenhuma no mundo permanece quando se tem pessoas que te apoiam e te fazem sentir especial! Nossa... quando entro no Orkut na comunidade 'Fico na NET até de Madrugada' e converso por algumas horas com o pessoal é como se todo o peso da vida sumisse, sendo eu leve como uma pluma."

Nas ruas crianças com armas na mão te pedem cigarro, mendigos convulsionam com espuma a sair entre lábios, evangélicos a levar a bíblia a quem tem fome, jovens alcoólatras dormindo em banco de praça, negros sendo revistados como bandidos por policiais negros, fétido humano na sarjeta banhado em próprio mijo a dormir ao meio-fio, execução de espancamento do crime de não ser heterossexual no gênero masculino... coisas que a luz do luar não fazem beleza, apesar de alguns considerarem bonito os evangélicos darem bíblia a quem tem fome.

Continua...

Nenhum comentário: